Normas para trabalhos

O envio dos trabalhos deverá obedecer a seguinte sequência:

  • Os autores deverão encaminhar o RESUMO, segundo as normas estabelecidas para o evento; após avaliação do RESUMO por parte da Comissão Científica, os autores serão convidados a enviarem os ARTIGOS COMPLETOS. Os RESUMOS farão parte dos Anais do evento, enquanto que os ARTIGOS COMPLETOS serão publicados posteriormente em periódico científico;
  • Podem ser submetidos trabalhos produzidos por estudantes de graduação ou pesquisadores que desenvolvem projetos nas linhas temáticas do evento e áreas afins, a serem apresentados em formato de PÔSTERES;
  • A data limite para submissão é: 30/09/2013 10/10/2013;
  • O envio de trabalhos deverá ser feito através do endereço eletrônico epegeo@hotmail.com ;
  • Cada inscrição dá direito ao envio de até 02 trabalhos;
  • Ao menos um dos autores deverá estar inscrito no evento e, em havendo apenas um autor inscrito, ele será o autor principal do trabalho;
  • Cada trabalho poderá ser assinado por, no máximo, 05 autores (incluindo o orientador do trabalho);
  • Cada autor ou co-autor poderá contribuir em no máximo 03 trabalhos.
  • Os trabalhos a serem apresentados se enquadrarão na categoria de ARTIGOS COMPLETOS, que serão ser avaliados de duas formas:
  1. Reprovado;
  2. Aprovado para apresentação no formato PÔSTER, com publicação do ARTIGOS COMPLETOS nos anais do evento.

Normas para formatação dos textos:

RESUMOS (a serem enviados na etapa inicial de submissão):
  • Deverão conter no mínimo 300 e no máximo 500 palavras, não podendo extrapolar o limite de uma página em formato A4;
  • A fonte a ser utilizada é a Times New Roman (tamanho 14 no Título, tamanho 12 no corpo do texto, tamanho 12 para os autores e tamanho 10 na descrição da titulação e instituições dos autores);
  • Redigir o resumo de forma direta e, preferencialmente, no pretérito perfeito;
  • Devem ser informativos, com cerca de 1/3 do texto referindo-se a introdução, material e métodos e os 2/3 restantes a resultados e conclusões, sem equações, citação bibliográfica ou abreviação;
  • O texto deve ser justificado, começando pela palavra “Resumo”, em negrito, seguido de dois pontos, iniciado junto à margem esquerda.
  • Deixar uma linha em branco após o resumo e inserir as palavras-chave que devem ser entre 03 e 05;
  • Dúvidas referentes ao padrão de formatação do artigo poderão ser retiradas junto à comissão organizadora através de mensagens eletrônicas.
Os RESUMOS considerados APROVADOS pela Comissão Científica serão convidados a enviarem o ARTIGO COMPLETO, que será publicado em um volume especial da Revista Eletrônica Estudos Geoambientais.
As normas para produção dos TEXTOS COMPLETOS seguem abaixo:
  • O trabalho completo deve ser redigido em documento no formato Word (.doc), papel A4, com a seguinte formatação de margens: superior 2,5 cm, inferior 2,5 cm, lateral esquerda 2,5 cm, lateral direita 2,5 cm;
  • O trabalho deverá ter entre 06 páginas (mínimo) e 10 no máximo, com espaçamento simples entre linhas;
  • Deve-se utilizar a fonte Times New Roman, tamanho 14 no Título, tamanho 12 no corpo do texto, tamanho 12 para os autores e tamanho 10 na descrição da titulação e instituições dos autores e o texto deve adotar a formatação do tipo “justificada”;
  • Cada inscrito pode submeter somente um trabalho, podendo cada trabalho conter no máximo cinco autores (incluindo o orientador);
  • Dúvidas referentes ao padrão de formatação dos artigos poderão ser retiradas junto à comissão organizadora através de mensagens eletrônicas (epegeo@hotmail.com);
  • Redigir o trabalho de forma direta e, preferencialmente, no pretérito perfeito. Os textos devem ser informativos, com cerca de 1/3 do texto referindo-se a introdução, material e métodos e os 2/3 restantes a resultados e conclusões;
  • Podem ser utilizadas figuras, gráficos, equações, tabelas e quadros, devendo-se os autores observarem a qualidade das imagens e gráficos para que sejam legíveis em versões impressas do trabalho;
  • Ao final do texto apresentar as referências bibliográficas conforme normatização estabelecida pela ABNT;
  • Para maiores detalhes sobre a formatação, acessem o modelo disponibilizado no site do evento e dúvidas podem ser esclarecidas também através do e-mail: epegeo@hotmail.com


A não aprovação dos textos enviados, por parte da Comissão Científica do evento, não ensejará na devolução de inscrição que já tenha sido paga.

Os Certificados do evento (participação, mini-curso e apresentação de trabalhos) será enviado aos participantes EXCLUSIVAMENTE, em formato eletrônico, para o e-mail cadastrado no ato do preenchimento da Ficha de Inscrição, sendo assim, solicitamos o maior zelo possível no preenchimento da referida ficha.

Não serão entregues Certificados a nenhum participante durante o período do evento.

A partir do momento da efetivação da inscrição, os participantes assumem total concordância com as normas do evento previamente estabelecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário